Programa da Disciplina - 2013.1
Seminários de Dissertação
Prof. Benedito Medrado
Aula
|
Data
|
|
1.
|
04/04
|
Apresentação
dos/as mestrandos/as e da programação da disciplina
n
Exposição: Estrutura e
|
2.
|
11/04
|
Trabalho
em grupo
Busca bibliográfica sobre política de pós-graduação
no Brasil.
Orientação para apresentação na próxima aula:
1) Fontes pesquisadas e produções localizadas
1) Que questão identificaram como relevantes neste
campo
2) Que dúvidas surgiram na leitura das obras
localizadas
|
3.
|
18/04
|
Textos
1 | Políticas de pesquisa e pós-graduação
§
Grupo 1: FONSECA, Claudia. Avaliação dos
programas de pós-graduação: do ponto de vista de um nativo. Horizontes Antropológicos. Porto
Alegre, ano 7, n. 16, p. 261-275, Dezembro de 2001. http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0104-71832001000200014&script=sci_arttext
§
Grupo 2: MONTENEGRO, Martínez, Marisela y PUJOL Tarrès,
Joan. La fábrica de conocimientos: in/corporación del capitalismo cognitivo
en el contexto universitario. Athenea
Digital, 13(1), 139-154, 2013. Disponível em http://psicologiasocial.uab.es/athenea/index.php/atheneaDigital/article/view/1031-Montenegro. Acessado em 03 de abril de 2013
§
Grupo 3: EMA, José Enrique; GARCÍA MOLINA, José; ARRIBAS,
Sonia y Cano, Germán. ¿Qué (nos) está pasando en la universidad?. Athenea Digital,
13(1), 3-6, 2013. Disponível em
http://psicologiasocial.uab.es/athenea/index.php/atheneaDigital/article/view/1173- Ema. Acessado em 03 de abril de 2013
§
Grupo 4: SPINK, P. K. ; ALVES, M. A. . O
Campo Turbulento da Produção Acadêmica e a Importância da Rebeldia
Competente. Organizações & Sociedade, v. 18, p. 337-343, 2011. Disponível
em: http://www.revistaoes.ufba.br/include/getdoc.php?id=1220&article=1031&mode=pdf
|
4.
|
25/04
|
Texto
2 | Da
(*) TOBAR, F. - Da
|
5.
|
Diálogo
com orientadores/as sobre a construção do esquema ilustrativo: campo, tema,
objeto e problema
|
|
6.
|
16/05
|
l Seminários 1 “Campo,
tema, objeto e problema”
|
7.
|
23/05
|
l Seminários 1: “Campo,
tema, objeto e problema”
|
30/05
|
Feriado
|
|
8.
|
06/06
|
Texto
3 | A revisão da literatura como parte
da formulação do problema
(*) LUNA, S. (1997) – A revisão da
literatura como parte integrante do processo de formulação do problema. Planejamento de
(*) MEDRADO et al (2011) - Literatura
científica sobre gravidez na adolescência como dispositivo de paternidades. In: TONELI, MEDRADO, TRINDADE e LYRA (org) O pai está esperando? Políticas públicas de saúde para a gravidez na
adolescência. Florianópolis: Ed. Mulheres. Disponível em: https://www.dropbox.com/s/0v5vjfzn1zp6407/3-revisao-pesquisa-paternidade-Final.pdf
|
9.
|
7-12
|
Trabalho
em grupo
Revisão da literatura sobre o tema de pesquisa, a
partir de visita a uma biblioteca física e virtuais
*
Curiosidades, estratégias, fontes, dificuldades e tipo de materiais
disponíveis
|
10.
|
13/06
|
Apresentação dos grupos
|
11.
|
20/06
|
n Exposição
dialogada sobre citação e referenciação
|
12.
|
27/06
|
Texto
4 | Do
(*) TOBAR,
F. - Do
|
13.
|
06/07
(sábado)
|
l Seminários 2: Projetos
de pesquisa
|
14.
|
l Seminários 2: Projetos
de pesquisa
|
|
15.
|
11/07
|
Avaliação da disciplina
|