Translate

Pesquisar nesta página

5 de maio de 2014

II Seminário de Gênero e Sexualidade da UFPE

Entre os dias 12 e 16 de maio de 2014, acontecerá na UFPE, o II Seminário de Gênero e Sexualidade da UFPE, organizado por centros acadêmicos dessa universidade e da Unicap: DACS, Movimento Zoada, Diversiones, Diadorim, Toda Forma de Amar. O evento é apoiado pela Pró-reitoria de Extensão da UFPE, pelo Instituto PAPAI e pelo Gema/UFPE.

Dentro da programação, está previsto um “Fórum de Diversidade Sexual”, no qual Aida Carneiro (mestranda em Psicologia pela UFPE e integrante do Gema/UPFE) apresentará alguns resultados da pesquisa “Políticas, violências e direitos sexuais”, realizada junto aos participantes da Parada da Diversidade de Pernambuco, sob coordenação do Prof. Benedito Medrado. Este Fórum acontecerá no Centro de Ciências Biológicas (CCB), no dia 13/05, às 9 horas.

Estas atividades integram as comemorações do Dia Internacional do Orgulho LGBT (17/5).

Segundo a organização do evento, este seminário tem caráter formativo e debatedor visando questionamentos e discussões sobre feminismo, direitos de gênero e LBGT, ciência, políticas públicas, mídia e movimentos sociais, de modo a incluir a participação das mais diversas correntes de ativismo e pensamento crítico cientifico.