Translate

Pesquisar nesta página

18 de agosto de 2014

Evento | Paternidade e masculinidade em debate no Rio de Janeiro

O Programa UFF Mulher da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) realizará nesta semana, dia 21 de agosto de 2014, das 18h às 21h, a mesa-redonda "Paternidade e Masculinidade: Caminhos para a Discussão de Gênero". O local será o  auditório da Escola de Serviço Social, Campus do Gragoatá, Bloco E, sala 405, São Domingos, Niterói, Rio de Janeiro.

O evento vai discutir a importância da participação dos homens nas práticas do cuidado, na educação e desenvolvimento dos filhos, no espaço da casa e na construção de novas relações entre homens e mulheres, além de debater novas/outras formas de se pensar e viver a paternidade.

Participarão dessa sessão: Jorge Lyra (co-coordenador do Gema/UFPE); Marco Aurélio Martins (Promundo) e Bertila Riker (Hospital Universitário Antonio Pedro). A mediação será feita por Rita de Cássia Santos Freitas (UFF).

Com o objetivo de promover o diálogo e a troca de saberes entre a universidade e a sociedade, o Programa UFF Mulher realiza atividades relacionadas às áreas de gênero, direitos humanos, saúde, cultura, educação e qualidade de vida, para que todos, desde tenra idade, compreendam e participem de debates relacionados a esses temas.


INCRIÇÕES GRATUITAS

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página da Proex em www.proex.uff.br ou clique AQUI
até 20 de agosto. Outras informações pelo e-mail uffmulher@proex.uff.br ou pelos telefones 2629-5192 e 2629-5193.