Campanha | A Diversidade é Legal!


A Campanha "A Diversidade é Legal" tem por objetivo o enfrentamento da violência e discriminação baseada em gênero e/ou sexualidade, a partir de ações de promoção dos
direitos sexuais, compreendidos como direitos humanos fundamentais.

Com linguagem simples de valorização do prazer e do direito e voltada para a população em geral, esta campanha pretende contribuir para a promoção à saúde e direitos da população de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) e fortalecer os movimentos organizados em favor da defesa dos direitos sexuais do público LGBT. 

ATIVIDADES
  • Coordenação de ações comunitárias, promovidas pelos jovens participantes da campanha, utilizando estratégias participativas de intervenções populares
  • Capacitação de jovens para utilização das ferramentas de comunicação como estratégias de sensibilização/intervenção para respeito e valorização da diversidade sexual.
  • Produção e divulgação de panfletos, cartazes e cartões postais sobre homofobia e diversidade sexual, em diferentes locais (escolas da rede pública, bares, lojas, boites, saunas e outros espaços de concentração LGBT), especialmente durante a realização da Parada da Diversidade de Pernambuco.
  • Articulação comunitária, através de uma "anuncicleta", bicicleta equipada com aparelhagem potente de som para veiculação, pelos jovens, de mensagens sobre direitos sexuais.
  • Trio da Cidadania que desfila durante as Paradas da Diversidade de Pernambuco. Ação estratégica que busca fortalecer os Direitos Sexuais como partes inalienáveis dos Direitos Humanos.
  • Cursos de formação com militantes do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) de Pernambuco nos campos da educação e da saúde.