Translate

Pesquisar nesta página

31 de agosto de 2014

Dia 21 de setembro: Parada da Diversidade de Pernambuco

No terceiro domingo de setembro (dia 21/09/0214), acontecerá mais uma vez a Parada da Diversidade de Pernambuco. Em sua 13ª edição, o evento tem como tema “Onde houver ódio, que eu leve o amor!”. A concentração será a partir das 9h, em frente ao parque Dona Lindu, na praia de Boa Viagem, zona sul de Recife.
O “Trio da Cidadania” promovido pelo Instituto Papai, pelo Gema/UFPE e por outros grupos feministas de Recife desfilará junto aos demais carros alegóricos. Nosso trio traz mensagens que evocam a campanha “A diversidade é legal!” e, este ano, em particular, pretendemos alertar a população sobre a importância das eleições presidenciais para afirmação do direito à livre expressão da sexualidade e das identidades de gênero. A síntese de nossa mensagem é: “Em 2014, vote em quem prega o respeito à diversidade!”
Convidada especial: Este ano o evento terá como convidada especial a cantora Preta Gil, defensora declarada dos direitos sexuais.

Sobre as Paradas –  As Paradas da Diversidade são momentos de descontração e de celebração do orgulho LGBT.  É uma estratégia de luta do Fórum LGBT-PE, a partir da qual, a visibilidade é encarada como estratégia de fortalecimento de ações no enfrentamento da homofobia e de promoção da livre expressão da sexualidade.