Translate

Pesquisar nesta página

26 de junho de 2013

Evento | Fórum LGBT de Pernambuco apresenta tema da 12ª Parada da Diversidade

Quando: Quinta (27 de junho), às 20 horas
Onde: Boate Metrópole

Para comemorar o Dia Internacional do Orgulho Lésbico, Gay, Bissexual, Travesti e Transexual, o Fórum LGBT de Pernambuco promove o lançamento do tema 12ª Parada da Diversidade de Pernambuco, nesta quinta-feira (27 de maio), na Boate Metrópole, no bairro da Boa Vista, às 20h. No evento, a entidade apresentará o tema desta edição e seu foco político...

A ocasião convida à renovação desta luta e à reflexão sobre a necessidade de se construir novas estratégias que visem a erradicação da homofobia e a garantia integral de direitos à população LGBT. Mas é também tempo de reconhecer as conquistas do movimento e reforçar as lutas dessa população.

Sobre a parada
As Paradas são momentos de descontração, de celebração do orgulho de ser LGBT.  É uma estratégia de luta do Fórum LGBT-PE, a partir da qual promovemos visibilidade, como estratégia de fortalecimento de ações no enfrentamento da homofobia e de promoção da livre expressão da sexualidade.
Ao longo desses últimos 12 anos, a Parada da Diversidade de Pernambuco tem se consolidado como um momento de mobilização política da população LGBT e da sensibilização das pessoas sobre as questões ligadas à homofobia.
Como de costume, a 12ª Parada da diversidade de Pernambuco acontecerá no terceiro domingo (15) de setembro de 2013, na Avenida Boa Viagem.

Sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBT
No mundo inteiro, tradicionalmente, celebra-se o chamado Dia Internacional do Orgulho LGBT no dia 28 de  junho. Esta data faz referência ao ano de 1969, quando ocorreu, na cidade de Nova York, o que veio a ser conhecido como a Rebelião de Stonewall. Stonewall era (e ainda é) um bar de  frequência LGBT que sofria repetidas batidas policiais sem justificativa. No dia 28 de junho daquele ano, os frequentadores se revoltaram contra a polícia e o tumulto que se seguiu durou três dias, mudando para sempre as atitudes repressivas das autoridades perante as pessoas LGBT e dando início à luta pela igualdade de direitos de LGBT. Todo ano, desde então, esta data é celebrada, numa expressão de orgulho - e não de vergonha -  de assumir publicamente a orientação sexual e identidade de gênero LGBT (Fonte: ABGLT).

Serviço
O que? Lançamento da 12ª Parada da Diversidade de Pernambuco
Quando? Quinta-feira, 27 de junho de 2013, as 22 horas.
Onde? Boate Metrópole, Rua das Ninfas, 125, Boa Vista/Recife.


Contato
Thiago Rocha
Instituto PAPAI
Fone: 9708.3956 (Tim) ou 9172.9562  (Claro)
E-mail: thiago@papai.org.br