O Promundo, ONG sediada no Rio de Janeiro, lançou no dia 26 de maio, a campanha “Não é
curtição, é exploração sexual contra crianças e adolescentes”, que pretende
chamar atenção e prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes
(ESCCA) no período da Copa do Mundo no Brasil.
A campanha circulará por 11 cidades durante a Copa do Mundo
(Rio, São Paulo, Salvador, Fortaleza, Natal, Brasília, Curitiba, Porto Alegre,
Belo Horizonte, Manaus e Recife), sendo que cinco delas (Rio, São Paulo,
Salvador, Fortaleza e Natal) têm os maiores índices de práticas violentas contra jovens e
crianças.
Para conhecer mais a campanha acesse:
Sobre os materiais
O ex-jogador Jorginho, que foi lateral direito da Seleção
Brasileira campeã do Mundo em 1994, participou de vídeos da campanha que
circularão nas redes sociais, em televisões de prédios comerciais e nos
cinemas: Cine Santa Teresa, Cine Cândido Mendes e Cine Museu da República.
Entre as peças da campanha estão: um hotsite, páginas nas redes sociais Twitter
e Facebook, cartazes e cartões postais que serão fixados em bares e
restaurantes das principais cidades-sede, e um ‘Guia do Torcedor’ que será
distribuído próximos aos estádios das cidades-sede. No Rio de Janeiro, os
cartazes da campanha serão fixados em carros do Metro-Rio e na estação da
Cinelândia.
As peças da campanha estão disponíveis no hotsite para serem
impressas por pessoas e organizações que queiram aderir à causa: aqui!
Fonte: Instituto Promundo